Aulas no Chipindo (8).jpeg
logo angola.png
Governo Provincial da Huíla

GOVERNO PROVINCIAL DA HUÍLA

GABINETE PROVINCIAL DA EDUCAÇÃO

EDUCAÇÃO HUÍLA

Ano Lectivo 2021-2022

O Ano lectivo arrancou com o foco na formação continua dos actores da educação com objectivo de melhor servir e atingir a qualidade desejada dos alunos, sem descurar as medidas de biossegurança em todos os estabelecimentos de ensino, face a pandemia da COVID-19.

LOGO MATALA.png


O regresso às aulas no presente ano lectivo mobiliza 76.346 alunos matriculados, para 182 professores e um universo de 109 estabelecimentos de ensino em toda extensão do Município da Matala – Província da Huíla.
A localidade onde desponta o maior aproveitamento hidroelétricona Huíla, e na perspectiva do ano lectivo 2021 / 2022 construiu e reabilitou várias escolas que dignificam professores e alunos envolvidos no processo de ensino e de aprendizagem, construídas no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios –PIIM.

MUNICÍPIO DA MATALA

LOGO CALUQUEMBE.png

MUNICÍPIO DE CALUQUEMBE

Perante ao cumprimento das medidas de biossegurança 249 escolas no Município de Caluquembe, tiveram presença massiva porque acolhem no presente ano lectivo  65 mil alunos matriculados nos três subsistemas de ensino e um corpo docente de 1466 agentes.
N´gola, Calepi e Caluquembe sede, são as três comunas que constituem a municipalidade.

LOGO CHIPINDO.png

MUNICÍPIO DO CHIPINDO

Começou o ano lectivo 2021/2022 no Município do Chipindo, com 30 mil alunos matriculados. 

Para o efeito a municipalidade tem 560 professores que estão a lecionar em 49 estabelecimentos de ensino. 

Também conhecido por Terra da Nobreza, Chipindo vai aumentar o número de agentes e de salas de aula com à conclusão das obras em fase derradeira de uma escola de 12 salas, no âmbito do PIIM.

LOGO HUMPATA.png

MUNICÍPIO DA HUMPATA

28.076 mil é à população matriculada no ano lectivo 2021/2022 a nível do nosso município da Humpata.

Os alunos são assegurados por 791 professores que lecionam em 53 escolas, número de equipamento social que vai aumentar proximamente  com a conclusão de mais escolas em várias localidades, cujas obras no âmbito do PIIM estão em fase de conclusão. 

Humpata-Rumo ao desenvolvimento sustentável, é o slogan do Município onde se produz o melhor morango de Angola.

LOGO CHIBIA.png


"Professor liderando e promovendo mudanças em tempo de crise” é o lema do ano lectivo 2021/2022 que a nível do nosso Município da Chibia tem matriculados mais de 32 mil alunos de diferentes níveis de ensino.

900 professores vão trabalhar em melhores condições em 105 estabelecimentos escolares, cujas condições de biossegurança o Gabinete Municipal da Educação tem asseguradas.

MUNICÍPIO DA CHIBIA