WhatsApp Image 2020-11-14 at 10.17.35.jp

MIRADOURO DA LEBA

Muitas são as lendas e histórias do fantástico e do sagrado que envolvem este místico lugar e os seus segredos.

Como chegar:

Localizado no Município da Humpata, a 20Km da cidade do Lubango, na EN280 em direcção ao Namibe, o Miradouro da Leba é de fácil acesso para todo o tipo de viaturas.

Angola tem lugares conhecidos, outros nem tanto. Uns mais óbvios que outros. Mas todos com algo de especial para mostrar. A Serra da Leba é daqueles casos únicos,. A beleza absoluta deste lugar carimba a Serra da Leba como um dos grandes cartõespostais

de todo o país.

Este hino à engenharia, começou a ser construída na época colonial, no final dos anos 1960. Mas a obra começou a ser pensada quase quatro décadas antes, na época da consolidação do poder português no sul de Angola. A ideia de construir uma estrada que facilitasse o transporte de alimentos, tropas e bens essenciais entre o centro e o sul do país partiu do General Pereira de Eça. O mesmo que deu o nome à Ondjiva administrada pelos portugueses. Ainda hoje serve de ponte entre a Huíla e o Namibe.

Uma obra-prima da arquitectura e engenharia, enquadrada num cenário natural espectacular. O melhor lugar para apreciar esta acção conjunta e perfeita entre homem e natureza é o Miradouro da Leba, na fronteira com a Província do Namibe.

Muitas são as lendas e histórias do fantástico e do sagrado que envolvem este místico lugar e os seus segredos.