IMG_7444.jpeg

Governo Provincial da Huíla

Gabinete Provincial  da Cultura, Desporto, Ambiente e Turismo

Turismo

Huíla, um brilho especial

 As condições climáticas e geográficas da Huíla, originaram uma vasta diversidade na cobertura vegetal da região. Condição ideal para que fossem aparecendo habitats próprios que actualmente albergam uma grande variedade de espécies vegetais e animais.

  O Sector do Turismo reorganizou-se e reconstruiu-se, e cresce a bom ritmo, preparando-se para mostrar ao mundo todas as suas maravilhas, projectos e realidades, que são cada vez mais convidativos, tanto para o turista como para potenciais investidores.

  Para além dos emblemáticos cartões de visita, casos da Fenda da Tundavala, Cristo Rei do Lubango e o Miradouro da Leba, existem por toda a província, dádivas da mãe natureza que, pelo seu valor cénico, constituem no seu todo, um valioso actrativo natural, que aliado a um Quadro Etnográfico e Cultural riquíssimo, e um Património Arquitectónico único, fazem da Huíla uma «Jóia» com um brilho especial!

 

  Destaque para o valioso trabalho que tem vindo a ser realizado pelo Museu Regional da Huíla no campo da etnografia e o contributo cientifico da parceria Parque Nacional do Bicuar | ISCED, na valorização e preservação da Biodiversidade.

destinos em angola.jpg

A simbiose perfeita com os elementos naturais que compõem a formidável razão da atracção africana.

ETNOGRAFIA

O domínio do tacto, do olfacto, do gosto e da sensação, traduzido num povo de muitas tribos e crenças.

Um museu vivo do modernismo, um pouco em art déco plantado no planalto austral africano.