IMG_6117.JPG

Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação

MEDIATECA

Ao Serviço do Conhecimento

Mensagem da Directora da Mediateca do Lubango, Drª Winia Agostinho

Com base na premissa da sociedade de informação e do conhecimento, as Mediatecas são estruturas impulsionadoras do sector das tecnologias de informação, disponibilizando num mesmo espaço, soluções integrais de modo transversal em vários sectores da esfera social, política e económica, com soluções e ferramentas, no âmbito da info-inclusão social.

A Mediateca do Lubango, insere-se numa Rede Nacional de Mediatecas distribuída por mais 8 cidades, Benguela, Huambo, Bié,  Luanda e Cazenga, Cunene, Soyo e Saurimo. A nível nacional, estima-se um universo de 3.500.000 usuários, sendo que localmente, a  Mediateca do Lubango conta com cerca 900.000 usuários.

 

Um espaço essencialmente cultural e de partilha de conhecimentos, a mediateca conta com: área de leitura e biblioteca, sala de conferências, salas de formação, cafetaria e acesso Internet.

 

Com a integração de vários serviços, a Mediateca tem como base a promoção do empreendedorismo e o desenvolvimento cultural, artístico, científico e tecnológico.

 

A Mediateca do Lubango tem uma agenda dinâmica constituída por actividades interdisciplinares como feiras, workshops, jornadas temáticas, efemérides e fóruns.