top of page

HUÍLA: ABERTO, NO LUBANGO O WORKSHOP “DAS PALAVRAS À ACÇÃO” SOBRE MINORIAS ETNOLINGUÍSTICAS.

Atualizado: há 6 dias


O Ministério da Saúde promove, na cidade do Lubango, província da Huíla, o Workshop “Das Palavras à Acção” sobre Minorias Etnolinguísticas, que decorre de 29 a 30 de Abril.

O evento, prestigiado pela Directora do Gabinete da Acção Social, Família e Igualdade de Género, Luísa Caputo, em representação da vice-governadora para o sector Político, Social e Económico, tem por objectivo divulgar as acções dos projectos de saúde voltados às comunidades etnolinguísticas minoritárias, bem como assegurar o funcionamento eficaz dos mecanismos de gestão de reclamações, tanto a nível comunitário como nas unidades de saúde. 

Este evento não é apenas um espaço de debate, mas uma acção colectiva para garantir que nenhum direito seja negligenciado”, afirmou a Directora do Gabinete da Acção Social, Família e Igualdade de Género, na abertura do wokshop.

Luísa Caputo sublinhou ainda que a diversidade cultural e linguística constitui uma das maiores riquezas do país, mas lembrou que muitas comunidades minoritárias enfrentam desafios históricos, que vão desde a exclusão social até à falta de acesso a serviços básicos de saúde, educação e participação social.

O workshop insere-se no quadro das actividades do Ministério da Saúde no âmbito da implementação do Projecto Regional de Melhoria dos Sistemas de Vigilância de Doenças (REDISSE IV – Angola), financiado pelo Governo de Angola e pelo Banco Mundial.

Participam no evento Directores provinciais de saúde das províncias do Cuando Cubango, Cunene, Moxico, Moxico Leste, Namibe e Huíla.



 
 
 

Comments


bottom of page